sábado, 19 de dezembro de 2009

Turismo fluvial na AmieiraMarina (Amieira-Portugal)








 

Muitos dos habitantes do Alentejo já conhecerão concerteza o projecto fluvial construído na aldeia de Amieira, concelho de Portel. Contudo, aproveito para divulgar aos menos atentos um dos locais de rara beleza em Portugal! 
A empresa Nautialqueva - Serviços Náuticos Lda. é a exploradora desta marina fluvial, denominada AmieiraMarina, que escolheu as águas do Lago Alqueva, junto de Amieira,  para se estabelecer. 
No projecto apresentado na Albufeira Alqueva destaco a perspectiva do desenvolvimento agregado na área do turismo: desenvolvimento ecológico sustentável da área turística potencializando os recursos e empresas regionais, bem como a promoção do emprego e consequentemente da qualidade de vida das populações limítrofes. 
Desde que entrou em funcionamento em Julho de 2006, a empresa AmieiraMarina tem conseguido considerável ascenção mediática nacional, dado o tipo de produto turístico oferecido, baseado no aluguer de barcos-casa, que variam segundo o modelo e o número de pessoas e têm uma singularidade: podem ser conduzidos por alguém sem habiltação de carta de marinheiro. Este tipo de turismo tem muitas vantagens em relação a outros, sobretudo para quem decida descansar, relaxar e ao mesmo tempo divertir-se com as várias actividades oferecidas (canoagem, pesca, mountain-bike, passeios a cavalo). 
A espetacularidade da experiência num barco-casa passa pelo facto de ser o turista a escolher onde parar, a dormida no próprio barco e claro viver profundamente toda a região, desde as magnificas paisagens (ver vídeo acima), ao saborear da gastronomia e vinhos da região. É certamente um lugar ideal para o lazer em família e amigos!


Caso decidam visitar a AmieiraMarina acessem www.amieiramarina.pt .
Vejam também outros vídeos relacionados:


Radar de negócios: apresentação da AmieiraMarina


Notícia da estação de televisão TVI


Boa Viagem a todos!



Um comentário:

  1. muito boa a dica julio, adorei o blog! espero poder conhecer o lugar um dia!

    ResponderExcluir